Striking photo

As pointed out from a reader, this is not from the recent Belo Monte issues, but rather from Manaus in 2008 (link). Nonetheless, the picture is a shocking one and the information in Portuguese below, which is about Belo Monte, is important.


“Começou-se a evacuação da tribo Kayapó – um povo indígena da região amazônica de Mato Grosso-… A construção dos lançamentos de hidrelétrica de Belo Monte, apesar dos inúmeros protestos e mais de 600.000 assinaturas coletadas. Portanto, a pena de morte já foi dado ao povo da grande curva do Rio Xingu. Belo Monte, um total de 400.000 hectares de floresta inundado, uma área que é maior que o canal do Panamá. 40.000 pessoas das comunidades indígenas e locais, o habitat de muitas espécies vegetais e animais serão destruídas.

Tudo em ordem para a produção de electricidade mais fácil, mais eficiente e econômica, produzido principalmente por investidores. Eu sei que isso não acontece para o nosso país…. Alguns dirão: o que nós nos preocupamos com o Brasil? Como se não temos nossos próprios problemas… mas eu não sou desta opinião! Inerente a esta imagem de desespero que cara… me fez pensar…: “a história da tribo kayapó deve ir para o mundo e talvez causar uma reavaliação. “Longe da sociedade capitalista cruel engajavel, iresponsável…”

2 thoughts on “Striking photo

  1. Essa noticia é falsa e essa foto nao tem nada a ver.
    Veja onde foi tirada essa foto: http: // noticias.uol. com.br/ ultnot/ 2008/03/11/ ult23u1441. jhtm

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s